Emoções mutáveis

É esplêndido se sentir feliz, satisfeito, em paz e completo. Mas também é bom se sentir triste, insatisfeito, estressado e inseguro. Por que? Bom, todas essas emoções fazem parte da natureza do ser humano. Portando, senti-las, apenas relembra quem realmente somos. E, quando conseguimos descobrir o real motivo para esses sentimentos, aprendemos com eles.

A partir do momento que nossa consciência compreendeu que estávamos na Terra, tudo o que é desse mundo passou a ser parte de nós também.

O antônimo da palavra divino é terreno, natural.

Ou seja, o que nós somos e onde estamos é o contrário da divindade. Isso não significa que somos piores ou estamos distantes de todo o Amor Universal. Mas que estamos em evolução e ainda precisamos aprender muito. Seja sentindo e existindo nas emoções mais baixas presentes neste plano, para aprender a superá-las e enxergá-las de outra maneira ou aprendendo a lidar com toda a negatividade e a diminuindo cada vez mais. Independente da opção, estamos completamente expostos a todos esses sentimentos não tão agradáveis, e, querendo ou não, os sentiremos. Talvez seja o equilíbrio, ou talvez apenas seja necessário.

Por isso, quando estiver triste, não tenha vergonha de chorar mais do que uma criança até conseguir se recompor; quando estiver com raiva e agoniado, vá para algum lugar e grite o mais alto possível, até tudo isso parecer pequeno para você. Coloque para fora tudo o que não lhe faz bem, jamais – repito, JAMAIS – guarde essas emoções dentro de si. Encontre maneiras de expressar tudo o que lhe incomoda. E, quando tudo estiver mais calmo, reflita sobre o motivo inicial que te levou a se sentir dessa forma negativa. Foque em como resolver ou amenizar a situação.

E não se esqueça, é tão natural sentir-se mal quanto sentir-se bem. Existem dias ótimos e outros não. E tá tudo bem! A vida é essa montanha-russa de sentimentos e sensações. Uma montanha-russa que cada nova curva é uma surpresa.

*Se você sente que a sua montanha russa de emoções está apenas em descida a algum tempo e apenas sentimentos negativos fazem parte da sua vida, converse com alguém e procure um psicólogo para melhorar a situação.

Arte: Henrietta Harris

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: