Por que um blog?

Sinto que estou num dilema. Uma encruzilhada de caminhos prontos para serem descobertos por mim… Mas não sei em qual avançar.

Sim, estou passando pela famosa crise universitária da minha geração: o que é que eu quero? Tranco o curso e saio por aí vendendo a minha arte na praia? Isso, arte! Vou aprender alguma arte… Não, melhor eu estudar e me formar. Vou fazer um teste vocacional pela milésima oitava vez, vai que agora sai algo que faça meu coração pulsar…

Atualmente estou cursando o primeiro semestre de um curso que a princípio aborda muitos assuntos do meu interesse. O problema é que não consigo me imaginar de maneira alguma atuando profissionalmente na área… Então, para que um diploma?

Já me questionei se isso é fogo de palha (sempre enjoar fácil das coisas e querer o que não tem no momento) ou simplesmente irresponsabilidade de não saber lidar com rotinas e compromissos sérios. Eu sempre fugi de rotinas como se fosse o Barney fugindo das mulheres na manhã seguinte em How I Met Your Mother. Mas cheguei a conclusão que simplesmente nada ainda fez minha alma pulsar com vontade de ficar.

Não sei se a forma como estou vivendo é melhor do que a rotina diária das pessoas que fazem algo que não gostam. Elas possivelmente já sabem o seu caminho e apenas não estão caminhando por ele. Já eu, sinto que não estou andando por caminho nenhum porque não sei qual é o meu. Tire suas conclusões do que é menos pior.

Anyway… Escrever sempre me ajudou a alinhar a bagunça da minha mente. Tirando uns versos soltos em algum pedaço de papel aqui e uma legenda no Instagram ali, já faz tempo que não escrevo como antigamente. Creio que esse seja um ótimo e necessário momento para voltar a fazer isso diariamente. Preciso disso. Preciso escrever. Seja para desabafar ou compartilhar algo interessante… Preciso escutar mais a sinfonia do teclado enquanto meus dedos apertam cada letra.

Anúncios

2 comentários em “Por que um blog?

Adicione o seu

  1. Seja bem vinda ao mundo dos blogs! Faz um bem danado, viu? Fiquei curiosa pra saber qual é o teu curso! Eu tenho como vocação o desenho. Sonho um dia em fazer um curso de ilustradora ou design de materiais, seria show!! Também amo literatura, filosofia ou sociologia, mas me formei no curso mais chato do mundo( direito). Espero um dia poder fazer algo que realmente gosto, daquele tipo que a gente trabalha sem nem sentir. Espero que você se descubra também:)
    Bjinho!

    Curtir

    1. Obrigada!! Nossa, bem distante sua maior vocação da sua formação né? Mas isso não quer dizer nada, um diploma não define o resto das nossas vidas. Então, eu curso um tecnólogo em Agroecologia. Uma união de agricultura orgânica, ecologia, sustentabilidade, políticas públicas… É muito conhecimento que me interessa, sabe?! Mas nada que eu tenha vontade de seguir profissionalmente. Ainda estou mesmo na fase do “testar para ver se é isso” hahah. Mas enfim, espero que nós consigamos trilhar o caminho que vai alimentar nossa alma. Principalmente, desejo que você possa mergulhar logo nesse universo da arte que vem te chamando! Beijos ❤

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: